Bulimia: Minha história


   Para começar, agradeço ao tempinho que tiraste para visitar meu novo blog. Agradeço imensamente ! Segundo ponto, (assim como prometido) meu primeiro post seria/será relacionado a algo que venho enfrentando há um bom tempo, e que quero compartilhar minha experiência com o assunto: Bulimia . Enfatizo que se trata sobre MEU CASO, em especial.

Bom, escolher o rumo da moda tem lá seus prols e suas bonificações. Há momentos em que dá vontade de deixar tudo pra lá (pelo menos acontece isso comigo) e escolher viver uma vida “normal”. Não quero dizer que não  tenho uma vida "normal" , muito pelo contrário! É apenas uma forma de falar, que poderia estar muito bem obrigada sem uma exposição maior. Desde criança , habitava em mim o desejo de chegar a ser famosa, sei lá, TV , teatro, novela, passarela, me tornar princesa , etc... Tive uma infância traumática , ou melhor, desde minha infância até hoje. Antes por ser muito magrinha (procurarei fotos) , após uma cirurgia na garganta tudo mudou... Me tornei aquela menina que era “ a gordinha” sabe? Mas até então eu não me importava,  era feliz feliz alegre alegre comendo todas as coxinhas e pastéis que me desse na telha! *-------*  Até chegar o período da adolescência, em que tudo começou a mudar. Vi meus sonhos distantes, por sempre ver estampado um exemplo de “corpo ideal “ aquela mulher magra, com seios fartos, cabelos longos, cinturinha de “pilão”, bunda empinada , quadril proporcional  e pele de porcelana . A mídia nos impõe uma série de fatores que algumas pessoas (estou inclusa) acaba se inferiorizando em meio a tantas restrições : “aah não pode ter gordurinha” “veja o corpo de fulana (o) “ “ você não pode ter tanto quadril” “ você não tem seios “ blá blá blá .  EU SONHAVA, METI A CARA E FIZ MEU PRIMEIRO BOOK ,  após pesquisar muuuuito em como me tornar uma modelo , li que o primeiro passo é ter algum material profissional, e eu tinha agora!  O que faltava além de jeito, era todos os itens citados acima rsrs Nessa época, eu pesava uns 70 Kg , pode não parecer nas fotos, pois   pelo menos  eu tinha um senso de usar roupinhas que me apertavam e disfarçava um pouco. Emagreci uns 5 kg naturalmente. E então resolvi entrar na academia, e era aquele tipo de pessoa que faz tudo errado e pensa: “ Se estou na academia, posso exagerar na alimentação” e o resultado: Não tinha como sair do canto né?

  A fase de ser “gordinha” demais perante os olhos alheios, é algo muito triste. :( Mas também tem aquelas que aceitam o corpo como é, e o ama! Aquelas que apenas se conformam e por tentativas frustradas de emagrecer ... puts ! Conheço ns fatores ! 
    Recebi um convite, em 2014 para fazer parte de uma agência de moda (PROMOWER) e a vontade de estar “NO PADRÃO” Só veio a se agravar. NÃO, NÃO ESTOU CULPANDO AGÊNCIA NENHUMA, O PROBLEMA PARTIU DE MIM. Estou na luta contra a bulimia desde meu terceiro ano do ensino médio, ou pelo menos, percebi agora o  tempo faz que estou me maltratando . Meus amigos mais íntimos sabem bem do que estou falando! 

  Fiz acompanhamento com o nutricionista Rafael Holanda (@drrafaelholanda) E quem dera eu ter apenas seguido suas recomendações...   Em 2 meses segui tudo de maneira correta!   Comecei a emagrecer e fui gostando da sensação que a cada (vez) no  dia que eu subia na balança e via pelo menos 1 graminha modificada , me enchia de alegria, orgulho... Fiquei totalmente ainda mais viciada em emagrecer , pois até então, nada havia feito eu perder peso e eu não conseguia seguir dieta nenhuma , mas eu consegui (eba!) Literalmente, estou viciada em emagrecer. Não vejo uma frase que defina tudo isso!  No segundo plano alimentar , quis novamente meios alternativos para secar mais rápido pois  um concurso de beleza estava se aproximando e no máximo queria estar com 50kg .  Além da dieta que seguia, buscava até como adoecer para emagrecer num período em que ficava doente!  Não preciso citar a quantidade de vezes em que ao comer , corria ao banheiro e vomitava tudo (Bom, infelizmente mantenho muitas coisas que irei citar ainda ,   admito. Em menos frequência, e decidi não ter vergonha de contar) . Uso de laxantes absurdos, como chás (que prefiro nem citar nomes para acabar não dando má exemplo) , remédios, termogênicos , diuréticos , dormir para esquecer a fome , tratamentos estéticos, apenas mastigar (para sentir o prazer de alguma comida) e logo em seguida jogar fora  ... Eu me imaginava bem , não me via doente.  Pensava que eu poderia parar quando eu quisesse . Até que um dia, extrapolei uma dose do termogênico onde estava BEM EXPLÍCITO  que só poderia ingerir uma cápsula, mas achei que queimaria bem mais se eu tomasse 2 “ aaah uma a mais não tem problema” e que aproveitaria cada vez mais meus treinos aeróbicos. Sai me sentindo péssima da academia, e fui ao super mercado comprar água com gás para tomar com limão antes de dormir, e minha pressão (não vou dizer que foi do nada NE?) baixou, e eu cai quase desmaiada no caixa do mercado, enquanto aguardava minha vez.  Ali eu pensei que iria morrer e a ironia se dá, quando pensei “pelo menos vou morrer magra” , infelizmente alguns amigos meus ouviram essa mesma frase saindo da minha boca por diversas vezes, ou vários choros por ter engordado.  A obsessão se dá, quando  você se enxerga  cada vez melhor emagrecendo, e quer tentar superar e ter a mesma sensação constantemente . É como um ciclo, que você determina os kg que quer perder, e depois que perde, se sente tão bem que quer perder novos kg, entende? A vontade de comer é grande, e o sentimento de culpa acaba sendo maior que ela.    Acaba sendo uma vida de privações, de olhar calorias de tudo , de evitar comidas que você ama por sentir que ela está te “prejudicando” .  Ainda não consigo me sentir bem comigo mesma, nem após perder 10 kg . Você simplesmente não pode dizer a um fumante, que ele fuma porque ele quer.  Largar o vício do cigarro, da bebida , é tecnicamente a mesma coisa!  Estou aqui relatando minha história, pela força que tive/estou tendo dos meus amigos e porquê quero a partir de experiências com outras pessoas que sofrem da mesma, ser ajudada e ajudar. Prometo procurar  um psicólogo, SIM (inclusive, curso psicologia e não, não é ironia eu cursar psicologia e ter esse problema. Sou apenas uma estudante, humana, imperfeita, com meus problemas  de quebra)  -> Para conter as piadinhas...  Inúmeras pessoas possuem os mesmos problemas que convivo, sem aceitar e procurar solução. Vocês podem ter aquele amigo/amiga que também está passando por isso. NÃO JULGUE, DÊ FORÇAS! Estou disposta a mudar o MEU futuro e tentar mudar o de muitas outras que estão indo nesse caminho . 

Se você passa por isso, adorarei conhecer sua história! 
Mande-me um E-MAIL [ thalya_s@outlook.com.br]  ou chat do MEU FACEBOOK  [clicável ] com sua história, algum comentário, dúvidas , que responderei em breve! 


Dedicarei esse espaço para falar sobre nossos casos, como anda meu tratamento e algumas dicas básicas para todos os gêneros.  

2014 65 kg - 2015 51 kg
2013 - 70 kg

 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário